quinta-feira, 14 de maio de 2015

Acabando o Ensino Médio, o Que Fazer?

Ao começar o colegial, nos desesperamos, com que caminho seguir.
No fim do primeiro ano decidi prestar uma prova para o curso técnico em informática, porque conversei com muitos profissionais, e me identifiquei bastante. Achei que nem passaria, porque não estudei. No entanto, estava errada, e quando vi acertei mais da metade e fui à luta!
Primeiro semestre comecei a ver que não era bem isso que queria, e no segundo pensei em desistir, mas felizmente A coordenadora do curso me convenceu a ficar.
Trabalharei dentro do que me profissionalizei, até quando precisar, para depois ir à área escolhida.
Após muitas pesquisas irei fazer jornalismo,Objetivos, estudo, experiências
Por me identificar com coisas essenciais da profissão como leitura, escrita, comunicação, formação de opinião, produção de conteúdo e ficar por dentro do que está acontecendo.
Com esta experiência aprendi que devemos ser moderados nas escolhas, ou seja, não sermos tão ansiosos, ter um método para pesquisar e eliminar o que gostamos ou não de fazer e pensar nos nossos objetivos com isto. Pensar em dinheiro? Sim, mas lembrem-se de que não é o mais importante. O que importa mesmo, é fazer o que gosta, porque se for bom nisto, o retorno virá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário