terça-feira, 29 de agosto de 2017

Seu Cérebro Pode Explodir

     Certas artes e produtos culturais me dão medo quando consumo. Será que as pessoas pensavam isso quando pegaram na mão o livro 1984 de George orwell? A obra foi publicada em 1949, e hoje a maior parte do universo vive alguns dos fatores lá descritos: somos vigiados por pessoas que nem sequer sabemos quem são, grandes empresas e governos tem todos os nossos dados, há uma teoria da conspiração que Mark Zukerberg, proprietário do Facebook irá querer a presidência dos Estados Unidos e temos um programa de TV chamado Big Brother, ‘O Grande Irmão’. Podemos mudar alguns componentes de nossa genética como em O Admirável mundo novo de Aldous Huxley 1932, além disso há uma discussão de como se adaptar ao mundo autômato. Só falta ser descoberto que essa dimensão na verdade não é real como em Matrix, 1999.
                Nos últimos meses, envio de mísseis nucleares são noticiados em mídias de cunho mundial, e os cães já estão rosnando. Por vezes essas ações são desacreditadas pelo povo de várias nações, que argumentam ser como na ‘guerra fria’ entre União Soviética, atual Rússia e Estados Unidos. Porém, a Coreia do Norte não está no acordo de proliferação de armas nucleares há algum tempo, e Donald Trump não tomou a vacina contra raiva antes de assumir a presidência. Mas é compreensível essa proteção com o país, visto que, passaram por poucas e boas. A última notícia que li foi do dia 29 de agosto de 2017, e  Kim Jong-um enviou um míssil para a ilha Hokkaido ao norte do Japão, e Trump disse que tudo poderia acontecer. Não ficou nada feliz e passou a realmente examinar possibilidades.

                Enquanto este cenário se desenrola, aí vai mais uma referência... na série the 100 exibida na Netflix, 100 jovens delinquentes vão à Terra após cem anos ocorrer uma Guerra nuclear e o planeta deixar de ser habitável. Se as outras obras citadas deram futuros sugestivos, o que pode acontecer com relação à essa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário